5 Problemas que o seu Site WordPress pode ter!

5 Problemas que o seu Site WordPress pode ter Luan T. Web

1º – URLS ESTRANHAS

Quanto terminar de instalar seu site em WordPress, é altamente recomendável que você atualize os Links Permanentes do site. Vamos escolher a melhor opção que são as famosas URLS amigáveis. Para isso, acesse a administração do seu site WordPress, clique no menu Configurações ->Links permanentes. Selecione a opção “Nome do Post”, e clique no botão | Salvar alterações |. Veja abaixo:

2º – NADA FUNCIONA!

Quando o seu site WordPress atingir os limites padrões da sua Hospedagem de sites é bem provável que alguns recursos parem de funcionar. Os mais comuns são os construtores de páginas, sliders e acordeões que ficam carregando infinitamente e não respondem corretamente as requisições no servidor.

Para resolver esse problema é necessário acessar o seu painel de hospedagem e aumentar o limite da memória, o famoso ‘memory_limit’, por padrão a maioria dos servidores de hospedagem de site possuem o limite de 128MB, porém se o seu site WordPress tiver o Plugin Elementor como construtor de página, será necessário aumentar a memória para no mínimo de 256MB, e como você pode fazer isso?

Dentro do seu painel de hospedagem, você deve obrigatoriamente ter uma opção de aumento de limite. Se sua atual hospedagem não te dá essa liberdade, recomendo fortemente que migre agora para o servidor com Gerenciador Cpanel ou Cloud Gerenciada.

Segue abaixo a tela de mudança no servidor Cloud Gerenciado:

3º – PLUGINS DESATUALIZADOS

Antes de sair emocionado clicando em “Atualizar Plugin”, certifique-se de que o Plugin esteja compatível com algum outro Plugin que possa ser usado em conjunto. Recomento verificar as informações que o painel te dá, lá sempre possui informações de atualizações importantes e necessárias.

Tente imaginar o seguinte cenário: Você tem o plugin Elementor e outro plugin de complementos para o Elementor. Se a equipe da Elementor lançar uma nova atualização, imediatamente a equipe do outro plugin de complementos terá que verificar se essas alterações da Elementor causou algum conflito. Isso demanda alguns dias ou até semanas, então se você atualizar sem ver a compatibilidade e sem esperar um prazo mínimo, bem provável que algum recurso do seu site pare de funcionar.

Só atualize os seus plugins se tiver realmente certeza do que está fazendo, recomendo sempre avaliar com um desenvolvedor web essas necessidades de atualizações. Para finalizar, as atualizações dos plugins aparecem lá no menu “Plugins”, veja abaixo um exemplo:

4º – TEMA PROBLEMÁTICO

Existem temas que possuem tantos recursos que vai te deixar um pouco perdido tentando entender como funciona cada recurso ali. Em alguns casos é importante ter um tema robusto com muitos recursos, mas para a grande maioria eu não aconselho pois dificulta na hora de fazer manutenções, assim o valor em cada manutenção que for realizada será mais elevado. Sendo assim, não é necessário ter um tema top que custa mais de $89 dólares na Theme Forest se você só precisa de um site normal.

Pensando nisso foi criado o Page Builder Framework, ele é um tema WordPress super rápido, leve (menos de 50kb no frontend) e altamente personalizável feito para trabalhar com todos os construtores de páginas como Elementor, Beaver Builder, Visual Composer, SiteOrigin, Divi, Thrive Architect e muito mais. E ainda foi escrito desde o início com o SEO em mente e segue os mais recentes padrões da web (marcação HTML5 e schema.org).

5º – LENTIDÃO QUE DÁ ATÉ SONO

Na minha simples opinião é um dos mais importantes de todos os problemas aqui apresentados. Tendo em vista o que o Google informou: “Começaremos a usar a experiência na página como parte dos nossos sistemas de classificação a partir da metade de junho de 2021” – Google Developers.

O WordPress possui centenas de plugins com recursos que vão melhorar o carregamento e performance do seu site. Experimente utilizar o Cache, se não quiser ter muito trabalho, instale o plugin ‘WP Super Cache’ ou qualquer outro plugin de Cache. Faças os testes antes e depois e compare, você vai se surpreender.

Mas não é só isso, além de ter os plugins que otimiza o seu site também é imprescindível ter uma boa hospedagem de site, dê preferência a um Cloud. Está sem condições financeiras no momento? Então recomendo uma Hospedagem SSD Ilimitada.

Este site está hospedado em um servidor cloud, e o mais importante é que ele oferece ótimos recursos como a CDN integrada, migração automática e gerenciador simples. Além disso, tem a otimização para o Page Speed Insights, isso é fundamental para que o site possa continuar com uma performance muito acima da média, melhorando a posição na Busca do Google.

Quer um conhecer mais sobre um servidor de hospedagem na nuvem. Clique aqui e saiba como posso te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *